SER MÃE

SER MÃE
PREPARO-ME PARA A MATERNIDADE QUE É O PROJECTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Quem sou eu

Meu nome é Lara, sou uma mulher activa, sorridente e dinâmica.

SOU MÃE... e filha, amiga, confidente, Yoguini, Terapeuta Ayurveda, Doula... sou tudo para quem sou alguma coisa e nada para quem não precisa.

Trabalho com bebés desde sempre mas oficialmente desde 1994 e com as suas mamãs desde 2004.

Estou apaixonada pela vida e pela natureza.

Certificação ENCA (European Network of Childbirth Associations)

Experiência profissional

- natação para bébés

- prescrição e acompanhamento de exercício físico para pré e pós parto

- professora de yoga

- terapeuta ayurveda



CONTACTOS

Telm 91 89 62 127

Email laralimapt@gmail.com

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

Yoga no dia Mundial da Criança



Um cheirinho do quanto yoga e infância estão de mãos dadas, e de como juntas podem construir uma infância marcada pela mobilidade, expressão e criatividade levando a um mundo melhor!

Certamente que reconhecem o estrangulamento que as crianças de hoje vivem em prol da incansável ilusão do progresso. É com esta ilusão que justificamos a necessidade de estimular artificialmente (pela vastidão de produtos infantis que possuem ou a que têm acesso não necessitam de os imaginar/criar) privando a criança de desenvolver a sua criatividade, confiança e empreendorismo, características necessários às várias experiências que irão viver no futuro.

Os propósitos do Yoga para crianças são precisamente contrariar o sedentarismo e a imobilidade através do fortalecimento/alongamento muscular; estímulo à circulação sanguínea e por isso mesmo aos órgãos internos em geral; desenvolvimento da capacidade pulmonar, todas estas inevitavelmente associadas ao encontro com/ reconhecimento do corpo.
Busca-se também uma maior consciência emocional e mental através da exercitação da memória; do estímulo à concentração; da promoção da imaginação e criatividade, o que por si conduz à auto-análise, a uma maior noção dos sentimentos que nutrem por si e pela realidade que os envolve.

Ao contrário do que se possa pensar, o yoga para crianças tem origem no Hatha Yoga introduzindo o movimento livre (bastante desinibidor); através de jogos e exercícios em pequenos grupos; concedendo espaços de partilha e permitindo/promovendo sugestão criativa por parte das crianças.

Daqui a 19 dias temos o prazer de vos convidar a virem assistir a uma partilha de sorrisos e verem com os vossos olhos os sorrisos de crianças felizes e em descoberta de si.

Sem comentários: