SER MÃE

SER MÃE
PREPARO-ME PARA A MATERNIDADE QUE É O PROJECTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Quem sou eu

Meu nome é Lara, sou uma mulher activa, sorridente e dinâmica.

SOU MÃE... e filha, amiga, confidente, Yoguini, Terapeuta Ayurveda, Doula... sou tudo para quem sou alguma coisa e nada para quem não precisa.

Trabalho com bebés desde sempre mas oficialmente desde 1994 e com as suas mamãs desde 2004.

Estou apaixonada pela vida e pela natureza.

Certificação ENCA (European Network of Childbirth Associations)

Experiência profissional

- natação para bébés

- prescrição e acompanhamento de exercício físico para pré e pós parto

- professora de yoga

- terapeuta ayurveda



CONTACTOS

Telm 91 89 62 127

Email laralimapt@gmail.com

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

Yoga + Reiki = Bebé Yogui - Um testemunho na primeira pessoa!

"Hoje faz seis meses que seis horinhas mudaram o rumo da vida… para muito melhor é
claro !! Por isso decidi partilhar este pedacinho de texto convosco, uma vez que tal como todas sabemos, e variando claro de mamã para mamã, todas sentimos os nossos desconfortos, no meu caso stressada (como era), a fase inicial da gravidez acentuou um conjunto de emoções,sentimentos, interrogações, medo, angustia, ansiedade, tristeza. Receando que esta confusão de sentimentos se transmitisse ao nosso bebé procurei soluções, até que uma amiguita me falou na “família” BMQ, e foi então a descoberta do renascer dia após dia…

Refiro-me ao yoga, refiro-me simplesmente ao fechar os olhos e descontrair cada
centímetro do meu corpo.

Uma das primeiras coisas que o yoga me transmitiu foi a enorme flexibilidade que o nosso corpo atinge quando estamos grávidas e que não imaginávamos tendo por isso receios e medos com o nosso corpo que, com o yoga ultrapassamos. Assim,
com a prática das posturas, a minha musculatura foi sendo trabalhada gradualmente e
desenvolvi uma força física que foi muito útil no parto. Mais para o final da gravidez nas aulas especificas de preparação para o parto existiam posturas que me davam um relaxe total do corpo, uma posição de alivio como se de uma massagem se tratasse e ao mesmo tempo uma ligação muito forte com o David , tudo isto num ambiente extremamente calmo e com uma professora sempre ao nosso lado (obrigada Lara).
Realço por ultimo a importância dos exercícios respiratórios, que me levaram a reaprender a respirar. Porque nós não utilizamos nossa capacidade total de respiração, esta reaprendizagem veio a ser muito importante principalmente na hora do parto. Ao respirar correctamente, tive um autocontrole das emoções
e consegui dar à luz com mais tranquilidade (autocontrolo elogiado pela equipa de enfermagem presente
, e também pelo papá que esteve sempre calmo ao meu lado).

Resta-me pois dizer:

Mamãs pratiquem Yoga, faz bem ao corpo e à alma!

Adicionalmente, durante a gravidez e também no BMQ tive oportunidade de receber
Reiki.

Pelo que também gostaria de deixar o testemunho: o Reiki ajudou a aliviar dores e
tensões, relaxar, promover bem-estar não só a mim mas também ao David que durante as
sessões se movia harmoniosamente no seu SPA
(que só deixou às 41 semanas ).

Passado ½ aninho sem cólicas, sem noites mal dormidas e com várias assistências
às aulas pós parto da mamã, posso dizer que o David é um bebé “Yogui”, sereno, risonho
e muito amigo dos papás e de todos os BMQS!

26/07/2011
Dália e David

Sem comentários: