SER MÃE

SER MÃE
PREPARO-ME PARA A MATERNIDADE QUE É O PROJECTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Quem sou eu

Meu nome é Lara, sou uma mulher activa, sorridente e dinâmica.

SOU MÃE... e filha, amiga, confidente, Yoguini, Terapeuta Ayurveda, Doula... sou tudo para quem sou alguma coisa e nada para quem não precisa.

Trabalho com bebés desde sempre mas oficialmente desde 1994 e com as suas mamãs desde 2004.

Estou apaixonada pela vida e pela natureza.

Certificação ENCA (European Network of Childbirth Associations)

Experiência profissional

- natação para bébés

- prescrição e acompanhamento de exercício físico para pré e pós parto

- professora de yoga

- terapeuta ayurveda



CONTACTOS

Telm 91 89 62 127

Email laralimapt@gmail.com

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

yoga para bébés

As aulas de yoga para bébés centram-se essencialmente na adaptação de posturas do yoga clássico aos bebés procurando estimular a sua integração sensorial, o seu desenvolvimento psicomotor e estimular o vínculo afectivo entre pais e seus filhote.

Como são estruturadas as aulas?
As aulas são estruturadas tendo em conta a idade e etapa de desenvolvimento do seu bebé.

Porque devo esta actividade ser incluída no dia a dia do meu bebé?
Porque os bebés passam cada vez mais tempo nos "ovos", nos carros, nos parques ou nos andarilhos o que condiciona os seus movimentos e atrasa, consequentemente, outras etapas de desenvolvimento como o gatinhar, andar e inclusivamente poderá influenciar o seu conhecimento cognitivo (por estar intimamente relacionado com a exploração do contexto e de si mesmo que o desenvolvimento motor proporciona).
Para além disso a prática regular de exercício estruturado e seguro ajuda o seu bebé a crescer mais confiante, consciente de si mesmo.
Apesar de tantos outros benefícios sublinhamos ainda a relação que se estabelece e se desenvolve entre o bebé e os seus pais quando ambos se dedicam inteiramente ao bem estar e a uma actividade de exploração de ambos num ambiente relaxante e confortável.

Que benefícios terá o meu bebé com a prática:
Como o sabem os papás que já praticaram yoga, a sua prática promove um sono de maior qualidade, melhora a digestão e alivia as dores e cólicas (tão características dos primeiros meses), reduz a inquietação/irritação típicas de quem está a adaptar-se a uma nova realidade (após ter passado 9 meses num SPA 5 estrelas!!!), ajuda o desenvolvimento neuromuscular, fortalece o sistema imunitário, aumenta a consciência corporal e e espacial, aumenta a auto-estima e a auto-confiança.
Todos este benefícios não trarão apenas um desenvolvimento mais harmonioso e pacifico ao seu bebé, ajudarão também a desenvolver nele caracterisiticas de serenidade e paz que o acompanharam ao longo de toda a sua vida.

Mas também os papás beneficiam com a prática:
Para além do bem estar e satisfação inerentes ao desenvolvimento harmonioso do vosso bebé, o vínculo afectivo que se desenvolve ajuda a adquirir confiança, a reduzir o stress e a ansiedade e a usufruir de momentos especiais de dedicação ao bebé. Assim tanto Pais como bebés aprendem a tirar o maior partido desta relação que se inicia, acalmando-se mutuamente e aprendendo a valorizar o tempo de qualidade que passam juntos.

Informações:
Pais e bebés devem fazer aula com roupa confortável e prefencialmente de algodão.
Cada bebé deve ter a sua manta e uma almofada grande.
Os bebés podem começar a frequentar as aulas a partir dos 2 meses.

Sem comentários: