SER MÃE

SER MÃE
PREPARO-ME PARA A MATERNIDADE QUE É O PROJECTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Quem sou eu

Meu nome é Lara, sou uma mulher activa, sorridente e dinâmica.

SOU MÃE... e filha, amiga, confidente, Yoguini, Terapeuta Ayurveda, Doula... sou tudo para quem sou alguma coisa e nada para quem não precisa.

Trabalho com bebés desde sempre mas oficialmente desde 1994 e com as suas mamãs desde 2004.

Estou apaixonada pela vida e pela natureza.

Certificação ENCA (European Network of Childbirth Associations)

Experiência profissional

- natação para bébés

- prescrição e acompanhamento de exercício físico para pré e pós parto

- professora de yoga

- terapeuta ayurveda



CONTACTOS

Telm 91 89 62 127

Email laralimapt@gmail.com

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

Novas aulas!




AMIGAS

Este mês as novidades foram tantas que acabamos por ficar com pouco tempo para actualizar o blog mas aproveitando contratempos para criar tempo parece que hoje vamos conseguir trazer até vós as novidades com que podem contar!

Yoga para grávidas

As aulas de yoga para grávidas estão já a decorrer no Bem-Me-Quero apesar dos horários terem agora de ser revistos. As Mamãs, Gabriela e Sara, estão já no segundo trimestre e estão a fantásticas. Elas são a grande esperanças para as nossas 10 meninas do primeiro trimestre de 2009, uma vez que vão ter meninos!
A turma está aberta às grávidas que queriam vir experimentar!

Recuperação pós parto

Aulas com os bebés onde as mães se podem exercitar de forma gradual durante o período e retiro do pós-parto para progressivamente se irem adaptando à nova vida e rotinas sem esquecer a importância que tem o estar em forma.
Estar em forma não é apenas uma preocupação estética descurada após o parto, algumas vezes por opção da Mãe que acha correcto colocar-se em último lugar, outras vezes desvalorizada pelos outros e até criticada.
Estar em forma é uma obrigação de qualquer mulher. É uma obrigação moral estar em forma porque isso significa estar saudável. saudável no sentido amplo da palavra e não apenas como sinónimo de ausência de doença. A Mãe que não cuida de si entra frequentemente em depressão acabando por prejudicar na qualidade e quantidade do leite, na ansiedade e stress transmitidos ao bebé e na quebra da sua auto-confiança.

As aulas de recuperação pós parto realizadas no BMQ são acompanhadas do bebé, caso essa seja a opção da Mãe, de forma a permitir a realização de exercício entre mamadas sem o stress de condicionar a mamada seguinte porque temos no espaço uma sala de amamentação e um fraldário!

As aulas são preferencialmente ao meio da manha, sme horário rígido pelos motivos óbvios.

As aulas são às 2ª, 3ª e 5ª pelas 11h.

Massagem para grávidas
Agora temos mais uma forma de ajudar as Mamãs ao longo destes 9 meses, mas também no período pós parto.
É com alegria que comunico a finalização da formação de massagem durante e após a gravidez pelo que agora podem optar por uma massagem revigorante sempre que se sentirem mais em baixo.

Claro que Mamãs com sangramento e febre devem ficar em casa a repousar mas todas as outras podem vir receber com todo o carinho e dedicação uma massagem que cuida de si e do seu bebé. Uma massagem nutritiva, baseada em técnicas milenares. Ou se preferirem trazerem os maridinhos para que um workshop não só de auto-massagem mas com dicas para que os Papás possam ter uma participação mais activa nos mimos às Mamãs e Bebés.

Para as Mamãs que já nos presenciaram com os seus filhotes a massagem serve como um tratamento nutritivo para corpo e alma que ajuda na amamentação e na digestão dos bebés, prevenindo cólicas, mastites e depressões.

Quem já experimentou ficou fã!

Como podem ler, este foi um mês de intensa actividade! E tudo graças às nossas queridas amigas que continuamente nos alegram e dão animo, fazem sugestões, criticas e nos visitam com os seus sorrisos que nos ajudam a querer melhorar a cada dia, mesmo nos contratempos! Afinal, tempo é coisa que existe na proporção directa da nossa vontade!

Sem comentários: