SER MÃE

SER MÃE
PREPARO-ME PARA A MATERNIDADE QUE É O PROJECTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Quem sou eu

Meu nome é Lara, sou uma mulher activa, sorridente e dinâmica.

SOU MÃE... e filha, amiga, confidente, Yoguini, Terapeuta Ayurveda, Doula... sou tudo para quem sou alguma coisa e nada para quem não precisa.

Trabalho com bebés desde sempre mas oficialmente desde 1994 e com as suas mamãs desde 2004.

Estou apaixonada pela vida e pela natureza.

Certificação ENCA (European Network of Childbirth Associations)

Experiência profissional

- natação para bébés

- prescrição e acompanhamento de exercício físico para pré e pós parto

- professora de yoga

- terapeuta ayurveda



CONTACTOS

Telm 91 89 62 127

Email laralimapt@gmail.com

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

Cuidados ayurvédicos durante a gestação – AbhyangaCuidados ayurvédicos durante a gestação – Abhyanga


Mais do que uma espiral de mudanças no corpo feminino a gravidez é um momento de introspecção, auto-conhecimento, descoberta e entrega a novos começos.

Durante os nove meses de gestação a mulher sente-se mais disponível e predisposta a experimentar novos caminhos e a fazer escolhas mais conscientes. O período gestacional serve, ou pelo menos deveria servir, como alavanca para uma mudança profunda de hábitos que servem não apenas para a gestação, mas para toda a vida.

Entre as demais terapias ayurvédicas recomendadas para as futuras mamãs, a abhyanga é a que recolhe maior preferência e consenso.

A abhyanga é uma massagem, realizada com óleo morno e com a manipulação de pontos funcionais em todo o corpo, especialmente costas e pernas, actuando profundamente nas queixas físicas da gestante por ter efeito sobre as secreções glandulares, aumentando a produção de hormonas que equilibram os níveis destas substâncias na circulação sanguínea.
Além dos efeitos físicos, a abhyanga nutre e ampara nas transformações constantes naturais de uma gestação preparando corpo e mente para o momento do parto através do desenvolvimento da consciência corporal e sensorial da mulher e intensificação da conexão com o bebe.

Mãe e filho são um só, tudo o que a mãe sente o bebê também recebe, o que falta para mãe, falta para o bebe. Assim, melhorando o humor e o bem-estar geral da Mamã automaticamente nutrimos e melhoramos o bem-estar do bebe, nomeadamente em termos do trânsito de oxigênio e nutrientes em direção a placenta.

Principais indicações do abhyanga:

- dores e edema nos membros inferiores;

- dores nas costas, principalmente na região lombar e cervical;

- obstipação;

- sobrecarga articular;

- tensões musculares;

- ansiedade e depressão;

- cansaço físico e emocional;

- dores de cabeça;

- azia;

- prevenção de veias varicosas;

A Abhyanga é uma técnica especifica de massagens que deve ser aplicada por terapeutas formados na técnica. A sua aplicação em grávidas obriga a algumas adaptações pelo que deve ser realizada por um terapeuta com o conhecimento nesta variante.

No Bem-ME-Quero, centro de bem-estar integral em Coimbra, puderá receber este tratamento com a segurança que merece.

Para mais informações não hesitem em contactar em resposta a este blog, visitanto o site www.bemmequero.pt, ou por e_mail laralimapt@gmail.com.

Sem comentários: