SER MÃE

SER MÃE
PREPARO-ME PARA A MATERNIDADE QUE É O PROJECTO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Quem sou eu

Meu nome é Lara, sou uma mulher activa, sorridente e dinâmica.

SOU MÃE... e filha, amiga, confidente, Yoguini, Terapeuta Ayurveda, Doula... sou tudo para quem sou alguma coisa e nada para quem não precisa.

Trabalho com bebés desde sempre mas oficialmente desde 1994 e com as suas mamãs desde 2004.

Estou apaixonada pela vida e pela natureza.

Certificação ENCA (European Network of Childbirth Associations)

Experiência profissional

- natação para bébés

- prescrição e acompanhamento de exercício físico para pré e pós parto

- professora de yoga

- terapeuta ayurveda



CONTACTOS

Telm 91 89 62 127

Email laralimapt@gmail.com

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

ONDE ME PODEM ENCONTRAR

Este blog foi criado em resposta às dificuldades que as Mamãs de Coimbra sentem quando procuram algum sítio para realizarem exercício específico para esta nova fase.

A todas as Mamãs que me incentivaram a divulgar esta minha actividade o meu muito obrigada.

A todas aquelas que não me conhecem e que procuram um local onde se sintam identificadas e acompanhadas para este momento especifico fica o convite para experimentarem uma aula e decidirem se é este o tipo de acompanhamento que desejam nesta fase tão particular.

O horário das aulas é ainda limitado às inscrições, podendo abrir novas aulas se houver suficientes interessadas. As aulas têm no máx. 5 grávidas e pretendem criar um momento não só de estímulo físico e mental como também um clima de inter ajuda e partilha.


Todas as aulas de yoga (grávidas, pós-parto e bébés) têm lugar no Women Fit de Coimbra que se encontra localizado na:

Rua das Parreiras, nº 28, R/C esqº
Celas
3000-304 Coimbra

As aulas de hidroginástica têm lugar no
Complexo de Piscinas Rui Abreu (Pedrulha) inseridas no plano de actividades do União Clube Eirense.

4 comentários:

Cata disse...

Muito bom...

Proximo passo é publicitar e dar continuidade ao trabalho feito...

Boa sorte

Beijoca

CC

Tété disse...

Olá queridas amigas!!!

Será que sentiram a minha falta?
Pois é... a Leonor resolveu antecipar o nascimento e chegou no dia 19 de Janeiro de 2009 (36 semanas + 2 dias), após 28 horas na Maternidade e, logo no fim de semana romântico preparado pelo papá... marota e ciumenta :)
Apesar de tudo o parto correu muito bem. Amigas, devo dizer que as técnicas de respiração são muito importantes para relaxar e controlar a dor. Por isso, convém não negligenciar.

Agradeço pelas aulas de Hidrográvidas que me ajudaram a descontrair e a divertir a Leonor... por enquanto ainda não gosta muito de banheira, veremos se irá gostar de piscina.

Conto regressar às aulas de pós-parto assim que esteja mais rotinada. Mantêm-se o horário e serei incluida nas aulas de hidrográvidas? A partir de que altura será aconselhável?

Por último, tenho que elogiar a Lara pela excelente trabalho que faz connosco e por esta belissima ideia.

Agora é só participar e partilhar experiências.

Beijinhos
Telma e Leonor

Lisa disse...

Não podia deixar passar esta oportunidade para partilhar a experiência que tive com a Lara no pós parto da minha 2ª filha! Foi sem dúvida uma ajuda muito grande para eu ter conseguido recuperar a forma, coisa que a seguir ao nascimento do meu 1º filho não tinha conseguido; pois faltou-me uma Lara... A Lara sabe o que faz, como fazer e como nos envolver no objectivo que é nosso, mas que ela também o vê como seu! Acho que foi um esforço muito bem sucedido e eu só tenho de agradecer à Lara todo o seu empenho e paciência para me aturar, principalmente naquelas alturas que eu dizia "Lara, não consigo!", e a Lara nunca me deixou desistir!!! Lara és fantástica!!!
Ganhei uma grande amiga!!!
Um grande beijinho para ti, Lara!
Elisabete Pratas

Anónimo disse...

Olá mamãs, papás, amigas e babás!!! :)
Finalmente a minha princesa Beatriz resolveu espreitar o mundo cá fora depois de 41 semanas. Nasceu de parto normal, no dia 23/03/2009, pelas 0h55...com 3.500kgs e 50cms.
Correu tudo muito bem, bastou para isso, controlar desde ínicio a respiração, e só assim consegui suportar a dor que se transformava em rios de suor a descer pela minha cara...mas em apenas duas horas a Beatriz
estava cá fora. O papa assistiu e ficou maravilhado...para mim foi muito importante te-lo por perto, lembro-me de lhe estar sempre a dizer: "ajuda-me a controlar a respiração, e não me deixes entrar em pânico". :)
Pois é, interiorizei isto de tal maneira, com ajuda de uma grande profissional e querida amiga (LARA LIMA), que foi impossivel esquecer naquele momento que seria fundamental. A ela o meu muito obrigado, do fundo do coração.
E foi assim, uma experiência maravilhosa e enriquecedora...recebi o melhor presente da minha vida: uma princesa calminha, comilona (chora que se farta quando lhe dá a fomeca, só as minhas mamocas a calam) e dorminhoca.
Agora, o que mais desejo é conseguir estar altura desta grande responsabilidade, que é ser mãe.

Por isso, coragem para todas as mamãs! ;)

Beijinhos pra todas vós.

Paula / Beatriz